sexta-feira, 5 de junho de 2015

O Consolador.


Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. (João 16:7 a 15)

Jesus conversando com a mulher samaritana, deixou claro que Deus procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade, porque Ele é Espírito.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (João 4: 23 a 24)”

Jesus também prometeu que quando Ele retornasse aos Céus, Deus enviaria o consolador, o Espírito Santo, que viria em nome de Jesus para ensinar, lembrar,convencer o mundo do pecado,e da justiça e do juízo.

Existe também algumas dúvidas quanto a divindade do Espírito Santo, assim segue abaixo algumas citações Bíblicas quanto algumas atuações do Espírito Santo.

Um exemplo de Sua divindade é a afirmação do apostolo Pedro, quando fala a Ananias a respeito de sua mentira:

Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? (ATOS 5:3)

Na verdade Ananias não mentiu aos homens, mas a Deus.

Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. (Atos 5:4)

Fala e ordena:

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. (ATOS 13:2)

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias (ATOS 15:28)

E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.(ATOS 8:29)

CONSTITUI......

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. (ATOS 20:28)

O ESPIRITO SANTO TEM PODER.

E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho (ATOS 8:39)

TE AMA PROFUNDAMENTE.

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.(Romanos 8:26)

E você sabe aonde está o Espírito Santo?

Não sabeis vós que sois o Templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós? (I coríntios 3:16)

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário